Paranaense está perto do título no Paulista

Com apenas oito anos de idade, Jonathan Louis (Raceland / Transp. Falcão / Uniprop / Sacotem / Bisa / Nicrom / MG Pneus / WTP) está muito próximo de vencer pela primeira vez o Paulista de Kart em sua primeira temporada como piloto credenciado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Em sete etapas, ele já venceu seis vezes e obteve um terceiro lugar. Com estes resultados ele é considerado a revelação do campeonato mais disputado do país.

O pequeno Jonathan vem demonstrando nesta temporada que é uma grande promessa do automobilismo nacional. Nos campeonatos que disputou este ano, ele conquistou o vice-campeonato no Sul-brasileiro e o vice-campeonato no Brasileiro, realizado em Itumbiara (GO).

No Paulista, Jonathan está imbatível. Ele têm vencido as corridas com larga vantagem sobre seus adversários. Na última etapa, por exemplo, ele cruzou a linha de chegada com mais de oito segundo de vantagem sobre o segundo colocado, além de dominar os treinos, largar na pole e fazer a volta mais rápida. Na classificação do campeonato, Jonathan abriu quinze pontos e já é o vencedor do segundo turno, repetindo o feito do primeiro turno.

O paranaense não precisa participar da próxima etapa já que ele pode descartar uma corrida. Mas não é isso que a equipe pensa. “Temos que ir para São Paulo e buscar a vitória. Não podemos dar o luxo de não competir e permitir que a diferença diminua. Se quisermos ser campeões, temos que participar de todas as provas e buscar a vitória sempre”, explicou Hemerson, pai de Jonathan.

Além do Paulista, Jonathan, que têm seus chassis preparado pelo Celso da Costa e usa motores preparado pela Tibola Competições, segue firme na liderança do concurso Capacete de Ouro, oferecido pela revista Racing. Ele está a duas vitórias de atingir a pontuação máxima, que é de cem pontos.

Jonathan se prepara para competir na oitava etapa do Paulista que acontece no dia 13 de setembro em São Paulo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.