Troféu Brasil será disputado este final de semana

Em uma das temporadas mais disputadas na categoria Graduados A, quando nenhum nome aparece como franco favorito, e diferentes pilotos tem vencido ou liderado os mais diversos certames, será realizado neste final de semana (30 e 31/8) o 3º Troféu Brasil de Kart, prometendo o habitual equilíbrio da principal categoria do kartismo nacional. E Dennis Dirani (Black Jack Restaurante/Colégio Ítalo-Brasileiro/Mini/MSC/PPK/ Lico/Speed Racer), irmão mais novo do piloto de Fórmula 3 Danilo Dirani, deverá ser um dos protagonistas da briga pelo título em disputa no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

O Troféu Brasil de Kart faz parte da tríplice coroa do kartismo, composta ainda pelo Campeonato Brasileiro, que foi disputado em julho, e pela Copa Brasil, que será realizada em outubro. “Será uma boa oportunidade de me recuperar do mal resultado no Brasileiro, e ao mesmo tempo, me preparar ainda mais para a Copa Brasil, correndo aqui mesmo em São Paulo”, garante Dennis Dirani, que tem alcançado bons resultados nos kartódromos de Interlagos e Aldeia da Serra. “Ainda não corri de 125cc na Granja Viana este ano. Quem sabe não estréio com vitória”, torce o piloto do Black Jack Restaurante/Colégio Ítalo-Brasileiro/Mini/MSC/PPK/Lico/Speed Racer.

Mesmo sem estar competindo e nem mesmo treinando regularmente no Kartódromo da Granja Viana, famoso por sediar todo ano as 500 Milhas, prova de longa duração que reúne pilotos famosos, inclusive da Fórmula 1 e Fórmula Indy, Dennis Dirani tem gratas lembranças desta praça esportiva, que considera como uma das melhores infra-estruturas do esporte no Brasil. “Eu fui campeão paulista da Super Júnior, em 2001. E este campeonato foi todo disputado lá, nas mais diversas variações de traçados”, lembra o rapaz de 15 anos de idade. “Então, a pista não será problema para mim. Motivação, também não. E estou muito confiante no chassi que o meu pai preparou e no motor que a MSC está me fornecendo”, confia Dennis, que elogia o formato da competição. “O Troféu Brasil tem uma boa receita de competitividade com custos reduzidos, já que são realizadas três baterias em dois dias, com a utilização de apenas um jogo e meio de pneus. Tem que andar rápido sem gastar os pneus. Isto acaba medindo a pilotagem e o acerto do equipamento”, completa o representante do Black Jack Restaurante/ Colégio Ítalo-Brasileiro/Mini/MSC/PPK/Lico/Speed Racer, que usa chassi Mini desenvolvido por Zezinho Dirani e motor Riomar preparado por Mário Sérgio de Carvalho.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.