O kartista brasiliense Chrystian Sarkis (Visite Brasília/Contrata), de 14 anos, provou neste sábado que atravessa a melhor fase de sua carreira nas pistas. Duas semana após vencer o Campeonato Brasileiro de Kart, Chrystian conquistou ontem, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista de Kart. O piloto de Brasília marcou a pole position e liderou de ponta a ponta a sétima etapa da categoria Graduados B. Mais do que a terceira vitória consecutiva, o triunfo na sétima etapa valeu também a vice-liderança da classificação do Campeonato, apesar de Chrystian ter estreado na Graduados B apenas na quarta etapa, após completar 14 anos, a idade mínima para competir nesta categoria.
Desde que estreou na Graduados B no Paulista de Kart, Chrystian marcou 46 dos 56 pontos que disputou. Na sétima etapa ele só não conquistou o ponto extra pela volta mais rápida da prova, pois já havia conseguido a bonificação de um ponto por ter marcado a pole position. Agora, Chrystian ocupa a segunda colocação na tabela de pontuação, com 46 pontos, apenas três a menos que o carioca Pedro Monteiro, o líder. “Quando eu estreei na Graduados B o Pedro já tinha 23 pontos. É muito difícil descontar tanta vantagem, mas eu tenho que trabalhar para manter esse ritmo”, admite o piloto brasiliense.
Rossini fica sem freio e abandona
Rossini Sarkis (Visite Brasília/Contrata), por sua vez, não teve a mesma sorte do irmão caçula no sábado, em Interlagos. Rossini, de 16 anos, entrou na pista defendendo a liderança do Campeonato na categoria Graduados A e também em busca da vaga de finalista para a Seletiva de Kart Petrobras, que estaria em jogo nesta etapa. Rossini largou na sétima posição, mas logo no começo da prova pulou para terceiro, passando a atacar os líderes. Porém, quando já se preparava para brigar pela ponta, o kart de Rossini acabou apresentando problemas no sistema de freio. “Ficou perigoso de guiar, o kart não freava e eu ia acabar provocando um acidente”, admitiu o brasiliense, que abandonou a corrida. Apesar do abandono, a prova do último sábado, vencida pelo paulista Sérgio Jimenez, não alterou o posicionamento de Rossini na tabela, onde ele mantém a liderança da pontuação, com 46 pontos. O segundo colocado na tabela agora é o paulista Rafael Monteiro, com 37 pontos.
A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart será disputada no dia 13 de setembro, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo.
Confira os resultados:
7ª etapa do Campeonato Paulista de Kart:
Graduados B
1) Chrystian Sarkis
2) Mário Romancini
3) Pedro Monteiro
4) André Gouveia
5) João Gonçalves
6) Bruno Barbosa
7) Vicente Quadro
8) Leonardo Otero
9) Alberto Jacobsen
10) Mário Veronese
Graduados A
1) Sérgio Jimenez
2) Rafael Monteiro
3) Rafael Suzuki
4) Alam Khodair
5) Lucas Finger
6) André Sousa
7) Luiz De Conto
8) Carlos Iaconelli
9) Marcos de Vilhena
10) David Trindade