Daniel Serra venceu a primeira bateria do Desafio das Estrelas, prova encerrada há pouco no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru. A corrida foi movimentada, repleta de ultrapassagens, choques e até alguns desentendimentos entre os pilotos. Dos principais nomes inscritos, Felipe Massa foi o melhor e terminou na terceira posição. A segunda corrida será realizada às 14h30, com as oito primeiras posições do grid invertidas em relação ao final da primeira. Assim, Andréia Octaviano partirá da pole.
Com largada lançada, o pole Ruben Carrapatoso tomou a ponta e liderou por 17 das 40 voltas. Mas abandonou quando o motor travou em plena reta. Carrapatoso se manteve a salvo das confusões enquanto esteve na pista, mas atrás dele sobraram emoções. O primeiro dos inúmeros toques envolveu os irmãos Cacá e Popó Bueno e Luciano Burti. Em seguida foi a vez de Massa e Serra. O piloto da Ferrari, que havia saído em 5º, ocupava a terceira colocação bastante pressionado por Serra até que os dois bateram e Massa se atrasou.
No meio da corrida, Allam Khodair liderava, seguido por Ricardo Maurício, Daniel Serra, Xandinho Negrão e Massa. Quando Khodair e Maurício se estranharam – e continuaram trocando provocações no pódio -, Serra aproveitou para deixar os dois para trás e não ser mais ameaçado. Massa ainda ultrapassou a Xandinho (que desistiria com o motor quebrado no final) e Maurício, subindo para terceiro.
“Tive um encontro com o Felipe, mas felizmente consegui me sair bem”, afirmou Serra, que correu na Fórmula Renault européia neste ano e ainda não sabe o que fazer da vida em 2006. No pódio, ele e Massa conversaram sobre o incidente. “Foi um toque normal. Depois deu para fazer algumas ultrapassagens e me divertir na prova, mas o que vale mesmo é ganhar. Por isso, vou tentar a vitória na segunda”, avisou Massa.
O resultado da primeira corrida:
1 – Daniel Serra, 40 voltas
2 – Allam Khodair
3 – Felipe Massa
4 – Ricardo Maurício
5 – Átila Abreu
6 – Emil Shayeb
7 – Marcos Gomes
8 – Andréia Octaviano
9 – Luciano Burti
10 – Alexandre Barros
11 – Xandinho Negrão
12 – Thiago Camilo