Khodair reforça time da Stock Car no Desafio das Estrelas

Além de Giuliano Losacco, Cacá Bueno, Christian Fittipaldi, Luciano Burti, Thiago Camilo e Popó Bueno, a Stock Car V8 terá mais um representante de peso no Desafio das Estrelas, evento idealizado e promovido por Felipe Massa. Allam Khodair, estreante na categoria, também vai participar da prova nos dias 10 e 11 de dezembro, na Toca da Coruja, em Bauru (SP).

Campeão brasileiro de Fórmula Renault em 2003, Khodair passou para a principal categoria de turismo do País depois da aventura na Fórmula 3000 européia em 2004. Alternando participações na Stock Car V8 e no Biland Challenge, que corre com equipamento similar ao do Desafio das Estrelas, o piloto de 23 anos aceitou prontamente o convite dos promotores. “Sou amigo do Felipe e do pessoal que organiza o evento. Como corro na Biland há três anos – quase fui campeão mundial na República Tcheca, se não fosse um furo no pneu –, o pessoal aproveitou a oportunidade e me chamou para participar”, disse.

Assim como as 500 Milhas Siemens da Granja Viana, disputadas no último final de semana em Cotia (SP), Khodair acredita que o Desafio das Estrelas se estabilizará como um dos principais eventos de encerramento da temporada nos próximos anos. “Vai ser um grande evento. A iniciativa do Massa foi muito boa. Muitas pessoas estão envolvidas e este Desafio promete durar muito tempo”, ressaltou.

Mesmo conhecendo a fundo o equipamento que será utilizado no Desafio, ao contrário de seus principais rivais, Khodair descarta o favoritismo, mesmo admitindo que possui uma “pequena vantagem” em relação aos outros pilotos. “Kart é kart. Além disso, vão deixar todos os equipamentos idênticos com os lastros. Isso sem contar que 98% dos pilotos confirmados iniciaram suas carreiras no kart e já foram campeões. Quem se adaptar bem vai sair na frente. Apesar da minha pequena vantagem, essa corrida promete. Vai ser cada um por si e todos vão querer ganhar”, finalizou.

O Desafio das Estrelas será disputado em duas baterias, com 30 minutos de duração cada. A primeira delas será transmitida ao vivo, dentro do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, e a segunda no canal por assinatura SporTv.

A prova conta com o patrocínio de Fiat, Octane, Aethra, Campari, co-patrocínio de Biland, Yamaha, Crystal, BKO, Unimed e realização de Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.