Targh 400 comemora o pódio nas 500 Milhas

Uma grande comemoração encerrou a participação da equipe Planet Kart / Targh 400 (GH Digital / Megavision / DalPonte / MG Pneus / Retisul / Xizão Racing / Artmix) na nona edição das 500 Milhas da Granja Viana, realizada no último final de semana no kartódromo homônimo em Cotia (SP). Depois de 615 voltas e mais de dez horas de competição, a equipe formada por quatro pilotos gaúchos e um paulista terminou a prova em terceiro lugar entre 74 equipes do Brasil e do exterior.

Atual Vice-Campeã Brasileira de Kart Endurance, a equipe formada pelos gaúchos Pedro e Roberto Gomes, Fernando Wortmann e César Ramos e o paulista Júlio Reis fez uma corrida perfeita, sem erros e sem envolvimento em acidentes. “Nossa carenagem terminou inteirinha, sem quebras”, exemplificou Roberto Gomes.

Com um chassi preparado por Éverson Pereira, o Xizão, chefe da equipe, e motores desenvolvidos por Mano Fauth, da Retisul, os cinco pilotos foram à pista com equipamento à altura de seu talento e confiantes de que poderiam lutar pela vitória em uma prova de renome internacional e considerada como a mais importante do kartismo mundial na categoria endurance.

“Nosso equipamento estava muito bem acertado. Todos nós pilotamos de forma segura, constante e sem nos envolver em batidas. O terceiro lugar foi um resultado comemorado como uma vitória, principalmente depois de termos perdido tantas posições”, disse Roberto Gomes, que referia-se ao fato de que os boxes ficaram erroneamente abertos durante uma interrupção logo nas primeiras horas de prova. “Começou a chover e fomos o segundo kart a entrar nos boxes para trocar pneus. Quando a prova foi realmente interrompida, os boxes não foram fechados como deveriam ser e muitas equipes se beneficiaram disto”, completou.

Com isto, a equipe apoiada pela GH Digital / Megavision / DalPonte / MG Pneus / Retisul / Xizão Racing / Artmix acabou relargando na 34a posição e obrigou-se a uma sensacional prova de recuperação, que culminou com o terceiro lugar na prova, garantido após uma linda ultrapassagem de César Ramos sobre o campeão mundial, Rubem Carapatoso. “O Carrapatoso chegou bastante nas últimas voltas da prova, assumiu a terceira posição, mas o César fez uma memorável ultrapassagem, que garantiu nossa festa”, concluiu Roberto Gomes, que junto com toda a equipe comemorava muito ao final da prova. “Foi um resultado fantástico em um evento ímpar. A nossa felicidade se justifica”, emendou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.