Nesta sexta-feira, o tricampeão mineiro de kart Victor Corrêa, que faz parte da equipe Massa/Assim/Beta, de Felipe Massa, junto com Felipes Apezzatto Neto, Dudu Massa, irmão do piloto da Ferrari, e Nicholas Zugaib, fez o sexto melhor tempo da categoria B, com 58s531, para a largada das 500 Milhas da Granja Viana, que será à meia-noite de sábado, em Cotia, cidade próxima a São Paulo. A pole geral foi da equipe de Felipe Massa, composta por Ruben Carrapatoso, Rafael Daniel e João Bertuccelli, com o tempo de 56s887.
A disputa é dividida em duas categorias, A e B, e para esta última os motores são sorteados, tanto antes dos treinos classificatórios quanto antes da prova. Victor Corrêa está confiante, pois apesar do motor do kart nos treinos ter caído de rendimento, a equipe espera pegar um melhor no sorteio para a prova. “O motor que usamos na classificação caiu bastante de rendimento, perdemos cerca de 4 décimos de segundo só na reta. Estamos torcendo para pegar um motor melhor no próximo sorteio”, disse o piloto de apenas 15 anos.
A prova terá 644 voltas e cerca de doze horas de duração e o grande trunfo da equipe de Victor Corrêa é a homogeneidade dos pilotos, que viram os tempos muito próximos. “A equipe é muito homogênea e para uma prova tão longa, isso é muito importante. Acredito que isso não aconteça nos outros times”, disse Victor.
Quanto à competência técnica da Massa/Assim/Beta, o kartista mineiro, que tem apoio da Unifenas, tem plena confiança. “Os dois karts da equipe na categoria A ficaram com a pole e o segundo lugar. Nós ficamos a menos de meio segundo do pole da categoria B, agora é torcer para pegar um motor melhor. A perspectiva de vitória é realista”, finalizou.