Em uma das temporadas mais disputadas na categoria Graduados A, a principal do kartismo, o Campeonato Paulista de Kart retorna ao Kartódromo de Interlagos (SP) para a disputa da sétima das 11 etapas do calendário neste sábado (16/8), depois de um recesso de um mês e meio. Neste meio tempo os pilotos participaram do Campeonato Brasileiro, e reformularam todos os seus equipamentos e estratégias para o competitivo certame regional. Dennis Dirani (Black Jack Restaurante/Colégio Ítalo-Brasileiro/Mini/MSC/PPK/Lico/Speed Racer), irmão mais novo do piloto de Fórmula 3 Danilo Dirani, vai tentar sua primeira vitória depois de boas atuações no final do primeiro semestre, mas sem fazer mudanças em seu esquema técnico.
Todo ano, nas vésperas do Campeonato Brasileiro, e imediatamente após a realização deste evento de meio de temporada, muitos pilotos trocam de equipe, de preparadores, e até de bandeira nos quesitos de fabricantes de chassi e motor, de acordo com suas expectativas de resultados. “Estou contente com os meus resultados nas últimas corridas do Paulista, e por isso não tenho motivo para mudar nada”, anuncia Dennis Dirani, que nas últimas três provas que disputou no equilibrado campeonato paulista, sempre brigou pela pole position e pelas vitórias. “Aliás, de preparador de chassi nem tenho como mudar. Afinal, ele é meu pai”, diz o piloto de 15 anos de idade dando gargalhadas. “É brincadeira. O meu pai entende e é bom nisto”, completa o representante do Black Jack Restaurante/Colégio Ítalo-Brasileiro/Mini/MSC/PPK/Lico/Speed Racer, que usa chassi Mini e motor Riomar preparado por Mário Sérgio de Carvalho.
As provas da categoria A do kartismo paulista estão extremamente equilibradas, e tudo é decidido nos milésimos de segundo. Por isso, Dennis Dirani acredita que a chave para vitória no campeonato será a regularidade. Depois de ter pontuado nas três primeiras corridas, sem grandes resultados, a partir da quarta etapa o seu equipamento deu uma grande melhorada, permitindo que ele conquistasse a pole position. Na prova, entretanto, seu motor quebrou quando ele estava em segundo. Na quinta etapa, Dennis perdeu a pole position por apenas 69 milésimos de segundo, e recebeu a bandeirada em segundo. Na última prova disputada, apenas 60 milésimos de segundo separaram o pole position do piloto do Black Jack Restaurante/Colégio Ítalo-Brasileiro/ Mini/MSC/PPK/Lico/Speed Racer, que largou da segunda fila, com o quarto tempo. “Este campeonato está uma pauleira. Todo mundo está andando junto, e agora as coisas vão ficar ainda mais difíceis”, prevê Dirani, que terminou em quarto na sexta corrida da temporada, colocando-o na quinta posição do campeonato. “Ninguém disparou na pontuação. Está todo mundo embolado dentro e fora da pista”, aponta Dennis Dirani. A largada da Graduados A será as 14h00 deste sábado.
O Campeonato Paulista de Kart, na categoria Graduados A, depois de seis etapas está assim: 1) Rossini Sarkis (DF), 46 pontos; 2) Rafael Daniel (SP), 34; 3) Marcos de Vilhena (MG), 30; 4) David Trindade (SP), 29; 5) Dennis Dirani (SP), 28; 6) Rafael Monteiro (SP), 26; 7) Luis de Conto (PR), 19; 8) Clemente Faria Jr. (MG), 18; 9) Carlos Iaconelli (SP), 17; 10) Pedro Rela (TO), 14 pontos.