A paranaense Sabrina Kuronuma (Schwarz/ Quiz/ F1Mania.net/ De Conto/ Gachi) sofreu durante o Campeonato Brasileiro de Kart disputado entre os dias 12 e 16 de julho com diversos problemas que a deixou muito distante da conquista do tão almejado título.
Sabrina treinou no circuito de Campo Grande, local onde foi realizado o campeonato, durante alguns dias que antecederam a abertura do mesmo. A piloto ficou muito satisfeita com os seus treinos, pois obteve bons resultados. A pista é muito parecida com a que ela está acostumada a treinar, tem os mesmos problemas, por isso, a favoreceu muito. Muitos pilotos reclamaram de dores nas costas e desistiram da batalha por causa disso, mas a pequena piloto da categoria Júnior Menor não desistiu de tentar alcançar o tão sonhado título.
Já nos primeiros treinos ela teve muitas dificuldades em acertar o kart. Os problemas não pararam por aí. Na tomada de tempo a piloto teve problemas de carburador o que fez com que ela largasse na última posição, logo na primeira bateria do campeonato. Sem ter muito que fazer e continuando com problemas no motor, acabou tendo duas primeiras baterias conturbadas, incluindo o fato de ser vítima de um toque partindo de outro piloto, o que fez com que ela abandonasse a segunda bateria.
Então, no último dia, com chances de título quase remotas, Sabrina, sem desistir em momento algum, enfrentou mais um problema de motor, ou seja, a terceira vez em quatro baterias, o que acabou prejudicando-a. Na quarta bateria novamente com novo motor, e novamente enfrentando problemas conseguiu mesmo assim chegar na 8ª posição. Assim, Sabrina Kuronuma encerrou o campeonato na 12ª posição, à frente somente de Guilherme Silva.
“Não sei o que aconteceu em Campo Grande. Fizemos de tudo, desde trocas de motor, carburador, nada adiantava, o motor falhava muito. Valeu como experiência, tenho outros campeonatos pela frente. Agora vou me preparar para o Paranaense e a Copa Brasil. Agradeço aos meus patrocinadores ‘Schwarz, Quiz, F1Mania.net, Gachi’ e, em especial ao meu pai, que tem lutado muito para eu continuar nas pistas.”, disse Sabrina.