Brasileiro: Catarinense Saulo Rudeck conquista título

O piloto catarinense Saulo Rudeck, 39, conquistou neste sábado, 26, o título de campeão brasileiro de kart pela categoria Sênior “A”, no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis.

Natural de Fraiburgo/SC, Saulo havia participado de três campeonatos brasileiros e o melhor resultado havia sido o vice conquistado em 2001 na cidade de Betim/MG. O piloto chegou como quem não quer nada e depois de fazer o 6º tempo no treino classificatório para a primeira bateria da competição, começou a mostrar que não queria apenas competir. “Nos preparamos para vencer, acertamos o equipamento e o kart foi sempre constante do inicio ao fim das provas”, disse.

Na primeira prova que aconteceu na 5ª feira, o piloto fez o melhor tempo da corrida, 39s938 e chegou na 2ª colocação, atrás somente de Rodrigo Piquet (DF). “Muitos feras estavam disputando na mesma categoria e isso me deixa feliz por saber que estamos tão preparado quanto eles”, falou. Como a classificação da prova anterior é o critério para a formação do próximo grid, Saulo largou em 2º lugar na última bateria de 6ª feira e logo no inicio partiu para cima e ultrapassou Rodrigo no final da reta colocando por dentro da curva. Depois de garantir a primeira posição o catarinense segurou a ponta até o final para vencer pela primeira vez no campeonato. O sábado começou o segundo tempo no aquecimento antes da primeira prova do dia e a certeza de que Renato Russo seria um adversário difícil, mas Saulo soube administrar a vantagem de largar na ponta e garantiu novamente o primeiro lugar.

Na 4ª e última bateria da competição, os pilotos da Sênior “A” entraram na pista com pneus slik, para pista seca, e na metade da prova para o fim a chuva que muitos acreditavam que cairia sobre a ilha durante a semana, chegou. Com a preparação para pista seca e pneus lisos a disputa ficou acirrada mas, Saulo garantiu a 3ª posição e o título do campeonato. “Como nesta posição só tinha o campeonato ameaçado pelo Piquet e mesmo assim ele teria que ganhar mas estava atrás de mim, resolvi levar na manha e terminar consciente”, concluiu Saulo.

Ao final da prova ao ser perguntado por um dos mecânicos da equipe se esperaria a premiação, Saulo brincou.”Se chegar na minha cidade sem troféu o pessoal não vai acreditar”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.