Brasileiro: Clemente Faria Jr. termina o campeonato em 3º lugar

Foi por pouco. Por apenas três pontos, o piloto mineiro Clemente Faria Jr. (Oi/Barbosa Mello/Minasmáquinas) terminou com a terceira posição na categoria Graduados A, neste sábado (26/07), no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC), na disputa do Campeonato Brasileiro de Kart. O título acabou ficando nas mãos do paranaense Júlio Campos, que ganhou pela terceira vez o Brasileiro de Kart, após vencer a última bateria, disputada com a pista molhada. Rafael Daniel foi o vice-campeão.

“Quase consegui”, resumiu o piloto mineiro de 15 anos que há duas semanas conquistou o título brasileiro de kart na categoria Sudam C, na 1.ª fase do Brasileiro de Kart, em Itumbiara (GO). Clemente tentava igualar o feito do também mineiro Bruno Junqueira (que hoje corre na Cart), o último a conquistar dois títulos brasileiros em categorias diferentes na mesma temporada.

A chuva que caiu em Florianópolis pegou todas as equipes de surpresa e Clemente não conseguiu o mesmo rendimento que vinha tendo com a pista seca. “Não consegui acompanhar o ritmo do Júlio Campos. O kart dele estava bem melhor acertado para a chuva que o meu e não deu para ficar com o título desta vez”, explicou o piloto que corre pela equipe RM Motorsport.

Segundo Clemente, o título para ele foi decidido na primeira bateria do torneio, quando estava em segundo lugar e teve de abandonar com a quebra do motor. “Aquela quebra atrapalhou demais as minhas chances de ficar com o título. Na segunda bateria, tive de fazer uma corrida de recuperação, quando poderia ter andado entre os primeiros”, resumiu o piloto, que na terceira bateria largou na 29.ª posição e chegou em sexto lugar.

Mas Clemente ficou satisfeito com o seu desempenho nos dois dias de baterias no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis. “Andei bem durante toda a semana, fui rápido nos treinos livres, andei entre os primeiros nas baterias. Não fosse a quebra poderia ter sido campeão. Mas estou contente mesmo assim, porque o nível dos pilotos na Graduados A é muito alto. Terminar em terceiro lugar também é muito bom”, finalizou.

Os 10 primeiros na bateria final – Graduados A:

1.°) Júlio Campos (PR)

2.°) Lico Kaesemodel (PR)

3.°) Clemente Faria Jr. (MG)

4.°) Carlos Iaconelli (SP)

5.°) Rafael Daniel (SP)

6.°) Michel Aboissa (SP)

7.°) Davi Trindade (SP)

8.°) Alberto Valério (ES)

9.°) Felipe Lapenna (SP)

10.°) Luiz de Conto (PR)

Classificação final da Graduados A:

1.°) Júlio Campos (PR) – campeão

2.°) Rafael Daniel (SP)

3.°) Clamente Faria Jr. (MG)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.