Os problemas que atormentaram o piloto mineiro Clemente Faria Jr. (Oi/Barbosa Mello/Minasmáquinas) durante a disputa do Pan-Americano de Kart (em junho) voltaram a aparecer nesta sexta-feira (25/07), no primeiro dia das baterias do Campeonato Brasileiro de Kart, em Florianópolis (SC). Na primeira bateria da Graduados A, realizada pela manhã, Clemente não conseguiu terminar por causa da quebra da parte de baixo do motor de seu kart. Na segunda bateria do dia, Clemente fez uma excelente prova de recuperação: largou e 29.° e chegou na sexta posição. O paulista Rafael Monteiro venceu as duas baterias.
“O motor quebrar faltando duas voltas para o final, quando eu estava em segundo lugar, foi bastante chato. Ainda mais pelo mesmo motivo que me tirou da disputa na bateria final do Pan-Americano, em Tarumã”, lamentou o piloto mineiro, que compete pela equipe RM Motorsports. A equipe vai checar junto a fábrica de chassis as possíveis causas do problema. “Foi uma pena mesmo, mas não posso desanimar. Ainda resta mais um dia de disputa.”
Na segunda bateria do dia foi a vez do piloto mineiro de 15 anos virar o jogo. Clemente Faria Jr. saiu das últimas posições (29.° lugar) para terminar em sexto lugar. Prova de que tem um bom equipamento nas mãos. “Poderia ter terminado as duas baterias, no mínimo, entre os três primeiros colocados. Agora eu tenho de me concentrar nas duas baterias que faltam”, completou.
Amanhã, os pilotos da categoria Graduados A voltam à pista para disputa das duas baterias finais da competição, sendo que a última, pelo regulamento, terá pontuação dobrada. “Apesar do torneio ser rápido, a pontuação dobrada da última bateria pode definir o título”, finaliza Clemente, que ainda tem chances de ficar com o título brasileiro da categoria.