A sensação das duas primeiras baterias do 38º Brasileiro de Kart, que foram realizadas hoje no Kartódromo Internacional dos Ingleses em Florianópolis (SC) foi o piloto da equipe TRD Motorsport, Rafael Magno (TRD Motorsports / Cobra D´Agua / Parilla / MG Pneus / Lico / F1Mania.net). Ele largou na décima sexta posição e terminou a primeira bateria em sétimo. Na segunda, Rafael cruzou a linha de chegada em segundo lugar.
Com estes resultados, Rafael, que corre na Graduados B, voltou a ter grandes chances de se tornar tricampeão brasileiro de kart. Hoje, ele já é detentor de dois títulos no brasileiro, dois no sul-brasileiro e três no paranaense.
Em duas baterias marcadas por muitas disputas, o piloto de Curitiba correu pensando no título. Como são quatro baterias, o importante é somar o maior número de pontos para chegar na última bateria, que têm pontuação dobrada, com chances de lutar pelo título.
Para Rafael, as duas baterias de hoje colocaram-no numa posição
confortável. “Eu fiz o que deveria fazer para ganhar mais um título. As baterias de hoje foram muito difícil, mas eu consegui conquistar pontos importantes para atingir meu objetivo”, comentou o piloto, que tem Luiz Moror como preparador de chassis.
Thiago Mello e Silva, chefe da equipe TRD, acredita que sua equipe fez um ótimo trabalho. “Nós procuramos dar um equipamento muito bom para o Rafael. A nossa parte foi feita e a ele fez a parte dele também. Temos que continuar assim para vencer este brasileiro”, disse ele.
A 38ª edição do Brasileiro de Kart continua amanhã com as duas últimas baterias do dia. Rafael volta para a pista amanhã cedo para fazer o aquecimento e às 11:15 ele participa da terceira bateria. A quarta está prevista para iniciar às 15:35.