O piloto mineiro Clemente Faria Jr. (Oi/Barbosa Mello/Minasmáquinas) tentou de tudo, até escapou na curva, mas não conseguiu marcar a pole position na categoria Graduados A, na edição 2003 do Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo realizado no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC). Uma escapada na última curva antes da linha de chegada colocou o piloto mineiro na sexta posição no grid de largada para a primeira bateria, que será nesta sexta-feira (25/07). A pole ficou com o paulista Lucas Finger.
“A saída da curva é muito forte e resolvi arriscar para garantir a pole, mas não deu certo. Uma das minhas rodas foi na terra e acabei perdendo uns dois décimos por causa disso”, disse o piloto de 15 anos, que tenta conquistar o segundo título brasileiro este ano. O primeiro foi há duas semanas, em Itumbiara (GO), na categoria Sudam C. “Não consegui a pole e não tenho vergonha alguma por ter arriscado tudo naquela curva. A sexta posição não é tão ruim”, completou.
Apesar disso, Clemente está tranqüilo com relação ao equipamento que está utilizando durante este brasileiro. Desde os primeiros treinos livres, Clemente Faria Jr. vem conseguindo boas marcas, o que indica que pode andar bem nas baterias. “Acho que tenho total condição de pular para as primeiras posições logo na primeira bateria. Regularidade é muito importante no início do Brasileiro”, completou o jovem piloto.
Nesta sexta-feira (25/07) serão disputadas as duas primeiras baterias do Brasileiro de Kart. No sábado, os pilotos voltam à pista para as duas baterias finais do torneio. O regulamento prevê pontuação dobrada para a última bateria e um descarte obrigatório. Será o campeão o piloto que marcar o maior número de pontos válidos.