Brasileiro: Saiba como os irmãos Sarkis terminaram o dia

Os irmãos brasilienses Rossini e Chrystian Sarkis (Visite Brasília/Contrata) participaram nesta quinta-feira (24/07), no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC), da tomada de tempos para a 38.ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Chrystian, na Graduados B, vai largar na segunda posição nesta sexta-feira (25/07), na primeira bateria do torneio. Já Rossini vai largar na segunda fila, na quarta posição. A pole nas duas Graduados foi surpresa: Lucas Finger (Graduados A) e Mário Romancini (Graduados B), ambos de São Paulo.

Chrystian estava decepcionado com o segundo lugar, já que havia sido o mais rápido no último treino livre e no warm up, mas continua confiante para as baterias desta sexta-feira. “Não consegui fazer uma volta limpa na tomada de tempos e isso, com certeza, me tirou a pole position. Mas isso é normal em uma categoria com muitos karts, como é a nossa. Poderia ter acontecido com qualquer um”, explica o piloto de 14 anos, que marcou o tempo de 38s843, contra 38s788 de Mário Romancini, o pole.

Na Graduados A, Rossini Sarkis foi o mais rápido do primeiro grupo que foi para a pista, com o tempo de 38s704 — as tomadas de tempo da Graduados A e B foram divididas em dois grupos, devido o número de inscritos. No segundo grupo, três pilotos conseguiram baixar o tempo de Rossini. O pole Lucas Finger marcou 38s583. “Eu desconfio que o pessoal do segundo treino pegou a pista um pouco mais fria, mais rápida. No geral, estou contente”, disse o piloto de 16 anos.

Apesar de não ter conquistado a pole em suas categorias, os irmãos Sarkis estão confiantes e esperam melhorar ainda mais para as duas baterias desta sexta-feira (25/07), no Kartódromo dos Ingleses. “A pole não é tão fundamental assim em Brasileiros. Tenho equipamento para andar bem amanhã, e é nisso que estou pensando agora”, disse Rossini. “A categoria está muito equilibrada, prova disso foi o pole, que não havia sido o mais rápido em nenhum treino. As corridas de amanhã promete bastante”, completou Chrystian.