Com problemas no escapamento de seu kart, Leonardo de Souza (Kemba/Comercial Nossa Senhora do Líbano) não repetiu o ótimo tempo da manhã (38s750) e vai largar em décimo nono no 38º Campeonato Brasileiro de Kasrt, que está acontecendo no Kartódromo Internacional dos Ingleses em Florianópolis (SC).
Na tomada de tempo, a volta mais rápida que Leonardo conseguiu fazer foi de 39s271. Com isso ele vai largar na décima fila. “Nós tivemos um problema no escapamento que acabou descarburando. Com isso o kart começou a pipocar e a perder rendimento”, explicou o piloto de Curitiba.
Leonardo, que este ano sagrou-se campeão Sul-brasileiro de kart nesta mesma pista, acredita numa recuperação. “Como andei muito rápido de manhã, eu tenho chances de lutar pelo título se terminar a primeira bateria numa boa colocação”, disse ele.
A tática de Leonardo será chegar entre os oito na primeira bateria e buscar o maior número de pontos nas outras três.
O campeonato segue amanhã (25/07) com as duas primeiras baterias, sendo uma de manhã e duas a tarde. No sábado acontecem as duas últimas provas, onde serão definidos os novos campeões brasileiros de kart.
Tomada de tempo Graduados A:
1 -Lucas Finger (SP) – 38s583
2 – Rafael Monteiro (SP) – 38s601
3 – Rafael Daniel (SP) – 38s662
4 – Rossini Sarkis (DF) – 38s704
19 – Leonardo de Souza (PR) – 39s271