Brasileiro: Tricampeonato fica mais difícil para Rafael Magno

Sempre constante nos quatro treinos livres válidos para o 38º Campeonato Brasileiro de Kart, que começou na terça-feira em Florianópolis (SC), o piloto da equipe TRD Motorsport, Rafael Magno (TRD Motorsports / Cobra D´Agua / Parilla / MG Pneus / Lico), esperava conquistar um ótimo lugar no grid de largada. Mesmo com um conjunto muito bom, ele fez apenas o décimo sexto tempo, fazendo sua volta mais rápida em 39s233, ficando exatamente 555 milésimos de segundos atrás do pole.

O treino que definiu o grid de largada para a primeira bateria não foi como a equipe planejava. “Colocamos nosso melhor motor para tentar ficar entre os cinco primeiros. Infelizmente os tempos foram muito próximos e nós vamos ter que largar no meio do bolo”, explicou Thiago Mello e Silva, que é o chefe da equipe TRD Motorsports.

O sonho de ganhar o tricampeonato ficou um pouco distante para Rafael, mas não impossível. “Tenho que largar bem e partir para cima. O importante é terminar a primeira bateria numa boa colocação e aos poucos chegar cada vez melhor para somar pontos. Esta é minha tática para chegar na última bateria com chances de lutar pelo título”, falou Rafael.

Thiago Mello acredita numa recuperação de seu piloto. “O Rafael é muito rápido e agressivo nas corridas. Com certeza ele vai para cima dos adversários. Se ele terminar a primeira bateria entre os oito primeiros, ele vai incomodar e pode até sair daqui campeão”, afirmou o chefe da equipe TRD Motorsports.

O 38ª Campeonato Brasileiro de Kart continua amanhã (25/07) com as duas primeiras baterias e termina no sábado com mais duas.

Tomada de tempo Graduados B:

1 – Mário Romancini (SP) – 38s788

2 – Chrystian Sarkis (DF) – 38s843

3 – Clóvis Coelho Neto (AM) – 38s886

4 – Ricardo Alvira (COL) – 38s902

16 – Rafael Magno (PR) – 39s233



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.