Brasileiro: Pilotos da ERK não conseguem bons tempos

Depois de dois dias de treinos livres no 38º campeonato Brasileiro de Kart, que acontece no Kartódromo Internacional dos Ingleses em Florianópolis (SC), os pilotos da equipe paranaense ERK, Emerson Plaeir (ERK / RBC / Champagnat Veículos / Kartmania) e Guilherme Negrello (ERK / Ushuaia Transp), não conseguiram andar bem na tomada de tempo e vão largar em décimo sétimo e vigésimo primeiro, respectivamente.

Guilherme Negrello, que corre na Graduados B, chegou a andar em segundo num dos treinos de ontem. Mas hoje, seu equipamento não rendeu o suficiente para lhe dar uma boa colocação no grid de largada. “Tudo estava indo bem até a tomada de tempo. Vou conversar com minha equipe e fazer algumas mudanças para tentar ganhar várias posições amanhã na primeira bateria”, lamentou o piloto.

Já Emerson Plaeir, que também é o chefe da equipe ERK, foi melhor que seu companheiro. Ele foi o décimo sétimo mais rápido da categoria Sênior B. “Ontem eu fiz várias mudanças que deram certo, mas hoje parece que andamos para trás. Como são quatro baterias, ainda dá para fazer muita coisa”, explicou ele. Amanhã acontecem as duas primeiras baterias e no sábado as duas últimas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.