A catarinense Juliana Petruschky (Polipetro/UCR/Roma Escapamentos/Techspeed/Roma Eventos), aproveitou o último treino livre oficial do 38o Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis, para testar o kart e fazer acertos finais antes do classificatório de amanhã, 23.
Juliana se inscreveu em duas categorias, mas preferiu apostar na Graduados “A” por ser a mais veloz da competição e abandonou a Sudam Júnior, mesmo tendo feito o melhor tempo na categoria em dois dos três treinos. “Estou preparada para disputar a graduados e não quero deixar a oportunidade de conseguir uma boa classificação nesta que é uma das principais categorias do país”, afirmou.
Após conquistar o melhor tempo, 39s108, na Sudam no treino da manhã, Juliana entrou na pista novamente, desta vez pela Graduados, mas não teve a mesma sorte. Acabou o treino com o motor travado na 26a volta e não passou da 12a colocação.
Como já havia decidido deixar a disputa pela Sudam, a equipe teve tempo de fazer o motor e coloca-lo para funcionar no treino da tarde. “Todas as equipes estão sujeitas a este tipo de imprevisto, pena que desta vez tenha acontecido comigo mas, conseguimos reverter a situação e acabamos utilizando o treino para amaciar o motor e passar equipamentos”, disse. “Mesmo não estando com o kart cem por cento conseguimos fazer o oitavo tempo e estamos muito confiantes”, concluiu.
Amanhã, a partir das 8h, começam os aquecimentos para a tomada de tempo que acontece no inicio da tarde, quando será definida a formação do grid de largada para a primeira bateria de 6a feira, 25.