Samuel Morselli “brincando de ganhar”

Samuel Morselli, de apenas nove anos, vem impressionando a todos com o seu desempenho nas pistas. Pequeno e tímido, o garoto venceu 23 das 30 baterias que disputou em 2004.

O ano terminou e Samuel sagrou-se Bicampeão da Copa Noturna TVCOM, Bicampeão do Campeonato Norte Catarinense e fechou o ano com o título de Campeão Catarinense de Kart em sua categoria, Fórmula 56 (cadete – motor Stihl). Com um jeito peculiar de pilotar o seu kart, Samuel chama a atenção de todos por onde corre. Agressivo nas pistas, mal lembra o menino tímido que é na intimidade.

A fórmula para o seu sucesso, além do brilhantismo de seu talento, é a união familiar. Samuel é de uma família de classe média e não possui qualquer tipo de apoio. Seu pai, além de principal incentivador, é preparador, mecânico e técnico. “Eu aprendi a mexer no motor sozinho, não sou mecânico”, diz Silvio, pai do piloto. Todos os equipamentos e gastos são bancados pelo seu pai, que não teve condições de financiar um Campeonato Brasileiro este ano. Sobra talento, mas falta apoio.

Talento, determinação e vontade não faltam ao garoto que iniciou no kart por vontade própria. “Quero ser um piloto profissional”, diz Samuel, que apesar de ganhar tudo o que disputou este ano não tem patrocínio. “Passei o ano brincando de ganhar”, assim Samuel define sua temporada de 2004.

A Família Morselli agradece a todos os amigos pelo apoio recebido durante o ano nas pistas e deseja a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de muita paz, saúde, amor, prosperidade e muito sucesso.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.