Targh 400 quer recuperação em Tarumã

Depois dos maus resultados obtidos no final de semana passado, quando sucessivos problemas técnicos impediram a Targh 400 (GH Digital / DalPonte / Megavision / ULV) de conquistar o Brasileiro de Kart Endurance e as 12 Horas de Tarumã, a equipe só pensa em uma coisa: recuperação.

E a recuperação desejada terá que passar bons resultados que levem os pilotos da equipe à conquista do título do Campeonato Citadino de Tarumã, que terá sua 3ª e última etapa disputada no próximo sábado (18/12). Três pilotos da equipe, Pedro Gomes, Roberto Gomes e Fernando Wortmann, pela ordem, são os três primeiros colocados na categoria Pró 400 CBA e têm todas as condições de garantir o título para a Targh 400. “Qualquer um de nós três poderá ser o campeão. Mas, além de nós, existem outros pilotos que podem ser campeões e por esta razão, não será nada fácil vencer no sábado”, garante Roberto Gomes.

A Pró 400 é uma categoria que reúne pilotos que competem com karts movidos por motores de 13 HP e a Targh 400 venceu a maioria das provas neste formato disputadas em Tarumã durante este ano. Por si só, esta já é uma credencial e tanto para lutar pelo título. “Mas não podemos nos valer apenas disto. Depois do festival de azares do final de semana, temos que esperar que a sorte volte”, completou Roberto Gomes.

O outro piloto da equipe, Lucas Rodrigues, também estará lutando por um título, só que na categoria que utiliza motores 125cc. Lucas Rodrigues também é líder em sua categoria, a Graduados, “top” do kartismo brasileiro. O piloto da Targh 400 (GH Digital / DalPonte / Megavision / ULV) tem 37 pontos e está empatado na liderança com Cláudio de Moraes. “Estou confiante. Venci a etapa anterior e, mesmo disputando contra o campeão gaúcho da categoria, acho que posso vencer mais uma vez”, disse Lucas Rodrigues.

As atividades em Tarumã começam às 8:45 com os treinos livres. Logo no início da tarde serão realizadas as tomadas de tempos para, logo em seguida, iniciarem-se as baterias. A Graduados disputará uma única bateria, enquanto que a Pró 400 tem previstas três baterias de 20 voltas e uma de 20 minutos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.