A 38ª edição do Brasileiro de Kart, que acontece no Kartódromo Internacional dos Ingleses na paradisíaca Florianópolis (SC), foi melhor que o primeiro para a equipe paranaense ERK. Os pilotos Emerson Plaeir (ERK / RBC / Champagnat Veículos / Kartmania) e Guilherme Negrello (ERK / Ushuaia Transp), foram muito bem no segundo dia de treinos livres.
Guilherme Negrello, competidor da categoria Graduados B, foi o segundo mais rápido no primeiro treino realizado na manhã de hoje. Ele fez a volta mais rápida com o tempo de 39s120. Já na segunda sessão, a equipe preferiu não forçar o equipamento e ele foi o décimo com o tempo de 39s350. “Estou contente em andar bem aqui em Florianópolis. Como fiquei quase dois meses sem andar, devido a uma fratura na costela, eu estou rápido e constante até demais”, brincou Guilherme.
Emerson Plaeir, o outro piloto da equipe ERK, compete na Sênior B. Hoje, ele sentiu um pouco a falta de prática, pois ele não competia faz um ano. O motivo pelo qual Emerson parou de correr é que ele é o atual chefe da ERK. “Estou um pouco cansado, Como tenho que dedicar todo meu tempo a minha equipe, eu parei de correr”, explicou ele, que fez o oitavo tempo (41s158) de manhã e o décimo terceiro no treino da tarde (41s246). Mesmo assim Emerson está confiante. Segundo ele, algumas mudanças feitas no seu kart darão bons resultados a partir de amanhã.
O 38º Brasileiro de Kart prossegue amanhã (24/07) com a tomada de tempo e na sexta e sábado serão realizadas as baterias. No total serão quatro, sendo duas por dia.