Bem que poderia ter sido diferente, porém a direção de prova insistiu em deixar a barreira de pneus próxima a chincane e os acidentes aconteceram.
O pequeno piloto Luis Henrique Kachan (Birel/Gold Tires/F1Mania.net), 6 anos, não conseguiu passar da segunda volta pela 5ª etapa do disputado Campeonato Serrano de Kart.
O problema aconteceu pois a barreira de pneus que fica junto à chincane foi colocada distante de seu local original. Com o espaço mais livre os garotos vinham acelerando e faziam o trecho, como se diz no automobilismo, com o “pé cravado”.
Já no “warmup” no domingo pela manhã, sem que preparadores soubessem, a barreira de pneus retornou ao seu lugar de origem, fazendo com que os tempos de volta subissem. Isso levou preparadores e pilotos à loucura.
Na tomada de tempos que define o grid de largada algumas “rodadas” começaram a acontecer, e alguns pais sugeriram que a tomada de tempos fosse interrompida, o que não aconteceu. Antes da largada a direção de prova foi questionada sobre a mudança da barreira de pneus e a resposta foi que a mesma não teria sua posição original modificada e a corrida aconteceria nessas condições.
Na segunda volta da prova, o experiente piloto campineiro Caio Rondelli foi a primeira vítima da chincane, bateu e rodou. Luciano Almeida que vinha logo atrás também saiu da chincane de lado e bateu em Caio. Luis Henrique Kachan que fazia o trecho na sequencia tentou desviar, mas os dois estavam literalmente no meio da pista.
Graças a Deus sem nenhuma consequencia física , o acidente tirou Luis Henrique e Caio Rondelli da prova. Apenas os karts certamente terão destino certo: o lixo !
A prova terminou com a vitória de Bruno Testa, Guilherme Salas foi o segundo e Stéfano Giovanolli o terceiro. Mesmo sem pontuar LuKachan manteve a terceira colocação na tabela geral de classificação e usará a prova como descarte obrigatório.
A próxima etapa do Serrano de Kart será realizada no dia 10 de Agosto, e é bom que a criançada comece a treinar com a barreira de pneus na chincane, pois segundo a direção de prova é lá que ela ficará.
Carlos Eduardo – assessoria do piloto