Por Victor D. Berto
A F1Mania.net esteve cobrindo quase que minuto-a-minuto até a 4ª hora de prova na Granja Viana. Depois disso continuamos acompanhando todos os lances e estavamos prontos para voltar a noticiar o que de mais importante acontecia até o fim da prova.
Porém as posições foram se mantendo, com a liderança do kart número 73, seguido pelo #72 e logo atrás o #1.
As troca de posições entre o segundo e o terceiro colocado aconteceu algumas vezes durante a prova, devido a reabastecimentos e troca de pilotos.
Quando o dia já estava claro em Cotia (SP) já era possível ver vários karts com carenagens remendadas com “silvertape”, devido a toques e pequenos incidentes que atravessaram a madrugada.
Outro ponto importante e decisivo da prova foi a tocada de Gil de Ferran no kart #73, que aconteceu por volta da 8ª hora de prova, o que fez com que a diferença entre os dois primeiros diminuisse muito, visto que Gil estava andando muito lento.
Pouca coisa importante foi acontecendo, com excessão de nos últimos minutos a equipe Mobil, que liderava, ter tido um reabastecimento demorado e Tony Kanaan, no kart #72, aproveitou para assumir a liderança e por fim vencer a prova de uma vez por todas.