500 Milhas da Granja Viana: Motor complica a vida de duas estrelas

O sonho de brigar pela pole acabou cedo para Felipe Massa e Christian Fittipaldi. Dois dos últimos vencedores da corrida, Massa (2002) e Christian (2003) foram derrotados por problemas no motor e acabaram se consolando com o bom resultado do segundo kart de suas equipes. João Paulo Bertuccelli (8º) e Mário Haberfeld (7º) estarão lado a lado no grid estilo Le Mans e, na teoria, têm chances de fazer ao menos um melhor início de prova.

Massa foi o 13º de sua série e Christian terminou em 7º. Os dois ficaram fora do Top Qualifying, que determinou a pole e as primeiras 10 posições para a largada. “O motor bichou”, explicou Massa, enquanto torcia por Bertuccelli da mureta dos boxes. “Pela manhã, eu havia virado 56s9 com a cara no vento, sem vácuo, o que me deixara bastante animado para a sessão classificatória. Acho que a bomba de combustível quebrou. Vamos andar com esse motor no treino do sábado, porque ele é o nosso melhor, e temos de verificar se será preciso trocar alguma peça”.

O desempenho de Haberfeld compensou parcialmente o desapontamento de Christian Fittipaldi com o kart número 1. “Só fiz o sétimo tempo na minha sessão porque peguei um tremendo vácuo. Senão, teria terminado bem atrás”, lamentou. A decepção com o mau rendimento do motor foi tal que ao final do Top Qualifying ele estudava a possibilidade de uma troca para a corrida, conformando-se com a perda de 10 posições no grid.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.