500 Milhas da Granja Viana: Pilotos torcem por pista seca

Se a meteorologia estiver correta, a vontade de boa parte dos pilotos que disputam as 500 Milhas de Kart da Granja Viana será atendida. Depois de boa parte dos treinos livres ter sido realizada com pista molhada, a expectativa é que São Pedro dê uma trégua durante o fim de semana e as cerca de 600 voltas da prova possam ser realizadas com o asfalto seco. De acordo com o site Clima Tempo, a probabilidade de chuva durante o sábado (13) e o domingo (14) é de, em média, 25%. Para esta sexta e para a próxima segunda-feira, essa probabilidade sobe para mais de 70%.

“Dividir a pista com outros 70 karts não é uma tarefa fácil e com a pista molhada a dificuldade aumenta. Por isso fico aliviado em saber que a previsão do tempo é favorável á pista seca. Embora o clima de São Paulo às vezes reserve surpresas, parece que teremos uma janela de sol em meio a dias de chuva”, declarou o piloto Gabriel Tojal (Agecom Produtos de Petróleo), líder do Campeonato Paulista da modalidade e um dos pilotos mais jovens a disputar a prova.

Aos 14 anos de idade, Tojal lidera a Equipe Agecom na 8ª edição da prova e dividirá o kart com Giancarlo Vilarinho, Julio Reis e Leonardo Cordeiro. “Vamos fazer uma prova consciente e por isso nem estamos buscando velocidade pura. Ganha essa corrida quem tiver menos problema, e fugir deles é o nosso objetivo”, falou Vilarinho.

Os dois companheiros na Equipe Agecom disputam pela primeira vez as 500 Milhas da Granja Viana e trocaram experiências nos treinos que antecedem a corrida. “A estréia tem sempre um peso diferente, mas o fato de nós dois estarmos no mesmo barco ajuda bastante. Como temos companheiros de equipe que já correram nas 500 Milhas, estamos ouvindo alguns macetes da corrida para poder surpreender os favoritos”, completou Tojal. Ele e Vilarinho são amigos fora das pistas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.