O trio formado pelos pilotos Felipe Massa, Luciano Burti e Xandinho Negrão é a maior esperança de vitória da equipe GTP Motorsport na 8ª edição das 500 Milhas da Granja Viana, prova de longa duração que já é considerada um dos grandes eventos mundiais do kart. Bicampeão das 500 Milhas, Massa vai estrear na equipe por onde seu irmão Dudu correu no ano passado. Em 2003, a GTP também teve em seu quadro de pilotos Nicolas Todt, filho do diretor-geral da equipe Ferrari e empresário do piloto brasileiro na Fórmula 1. “Estamos com uma expectativa muito boa para essa prova, não só com o Felipe, o Luciano e o Xandinho, mas também com os demais karts que estamos preparando”, declarou Dionízio Paulilo, chefe da equipe junto a Caio Travaglini.
Criada no ano passado pouco antes da disputa das 500 Milhas da Granja Viana, a GTP Motorsport foi a equipe que mais cresceu desde a 7ª edição da prova. O time, que teve dois karts em 2003, inscreveu cinco para a corrida deste ano e pode ter um sexto grupo de pilotos sob sua batuta. “Desde a criação da equipe procuramos montar uma estrutura diferenciada, que desse suporte aos nossos pilotos também fora da pista. Tivemos um cuidado especial com a estrutura dos boxes, para que os pilotos pudessem se alimentar bem e descansar entre uma entrada na pista e outra”, declarou Travaglini.
Nos primeiros treinos realizados no circuito ao longo desta semana, a GTP vem obtendo bons tempos e acredita na pole position no treino de classificação desta sexta-feira. Apesar de desenvolver velocidade, a equipe também tem se preocupado com a confiabilidade do equipamento, para que seus pilotos possam completar as cerca de 600 voltas da prova sem enfrentar muitos problemas. “Preparamos uma estrutura de ponta para vencer a prova. Numa corrida como essa muita coisa pode acontecer e temos que encontrar o equilíbrio entre velocidade e resistência. A confiança é grande e estamos trabalhando para que nossos pilotos tenham condições de mostrar tudo o que sabem nessa corrida”, finalizou Paulilo.