Campeão mundial de Kart em 1998 e recordista das provas de classificação do Mundial de 2003, o brasileiro Ruben Carrapatoso é um dos destaques da primeira edição das 500 Milhas de Kart de Milão, que será disputada neste sábado em um circuito traçado nas ruas da metrópole italiana.
Convocado para integrar a equipe AMD-Opteron pelo empresário Giovanni Minardi, filho do fundador da equipe Minardi de Fórmula 1, Carrapatoso correrá ao lado de nomes célebres do automobilismo italiano, como Matteo Bobbi, vencedor do Campeonato de Grã Turismo da FIA em 2003, e Gabriele Lancieri, que migrou para o FIA GT depois de cinco anos na F-3.000.
Ao embarcar para a Itália, na noite desta quarta-feira, Ruben Carrapatoso não escondia a expectativa. “Quando o Gastão Fráguas, meu empresário, me disse que o Giovanni Minardi havia me convidado, aceitei na hora. Primeiro porque ele é muito influente, segundo porque a AMD me patrocinou na F-Renault italiana e quero retribuir a ajuda, e terceiro porque adoro correr de kart”, explicou o ex-campeão mundial, que provavelmente será encarregado de disputar a prova de classificação.
“A pole position não influi nada em provas longas, mas sempre dá boa repercussão. Se for eu o escolhido, vou fazer de tudo para largar em primeiro”, prometeu Carrapatoso, que no fim de semana seguinte disputará as 500 Milhas da Granja Viana, em São Paulo, em duas equipes. “Em uma, vou correr com o Cristiano da Matta, o Ricardo Zonta e o Tuka Rocha; na outra, com o Gil de Ferran, o Hélio Castroneves e o Felipe Giaffone. Só tem fera”, finalizou ele.