No próximo sábado, dia 06, o piloto brasileiro Augusto Farfus Júnior (Patrocínio: Zoppini / Apoio: Credicard), de 21 anos, vai participar da 1ª Edição das 500 Milhas de Kart de Milão. Por marcar a volta de Milão às corridas, a prova está sendo considerada como um dos eventos mais importantes e glamourosos do calendário do automobilismo mundial. A explicação é simples: a cidade italiana de Milão já foi palco das grandes disputas da F-1. Com a construção do Autódromo de Monza ela perdeu espaço e, desde 1947, não sedia mais provas de automobilismo. E agora, depois de 57 anos, a cosmopolita Milão volta à assistir uma corrida.
E Augusto, que na temporada 2004 foi o único brasileiro no Campeonato Europeu de Turismo, vai estar lá como piloto oficial da Alfa Romeo. O paranaense foi convidado para integrar a equipe, que vai estar lá prestigiando o evento, assim como a Fiat, a Ferrari, a Lancia, a Iveco, a AMD, a RAI, a Quattro Ruotte, entre outras, que somam 400 pilotos inscritos.
Os karts usados na corrida serão todos iguais: chassis da Birel, motor Honda de 4 tempos, 270 cc com pneus Bridgestone. A programação começa na sexta-feira ainda, dia 05, antes da prova, com uma grande festa de abertura. No sábado, dia 06, a tomada de tempos acontece de manhã com uma volta lançada por equipe. A largada está marcada para o meio-dia e meio (9h30 – horário de Brasília). O término da prova está previsto para a meia-noite e meia de domingo, dia 07 (21h30 – horário de Brasília).
“Adorei esse convite. Muito legal a Alfa ter me chamado, ter me dado essa oportunidade. Sinal de que eles gostaram do meu trabalho, né?! E acho que vou fazer bonito. Kart é minha praia”, diz Augusto, que em seu ano de estréia conquistou a sexta colocação no Campeonato Europeu de Turismo.