Depois de correr ao lado de Rubens Barrichello nas duas últimas edições, Felipe Massa defenderá uma nova equipe nas 500 Milhas da Granja Viana de 2004. Na prova de longa duração marcada para os dias 13 e 14 de novembro em Cotia, na Grande São Paulo, o piloto da Sauber terá a companhia de Luciano Burti, test driver da Ferrari. “Falei com ele por telefone e ele topou entrar no meu time”, informou Massa, direto de Suzuka, no Japão. Xandinho Negrão, líder da Fórmula 3 sul-americana, completará o trio.
Massa inscreverá dois karts na prova mais importante do kartismo nacional. No segundo, estão garantidos seu irmão Dudu Massa e Rafael Sportelli, cuja empresa – Aethra Componentes Automotivos – é um de seus patrocinadores pessoais. Dois outros nomes ainda serão convidados para engrossar a equipe.
A estrutura técnica da equipe de Massa será organizada por Caio Travaglini. “Vamos montar um esquema forte, capaz de brigar pela vitória. Os adversários são fortes e estão se reforçando, como é o caso do Rubinho, que correrá com o Tony Kanaan e o David Coulthard”, lembrou. Juan Pablo Montoya é o quinto nome da Fórmula 1 já confirmado.
Massa tentará o tricampeonato na Granja Viana. Ele integrou a equipe que venceu a primeira edição do evento, em 1997. Na época, ainda ensaiava os passos iniciais na extinta Fórmula Chevrolet. Em 2002, depois da estréia na Fórmula 1 pela Sauber, ganhou a corrida juntamente com Barrichello e Kanaan.