Os pilotos da Stock Car V8 Pedro Gomes, Juliano Moro e Popó Bueno aceitaram o convite do amigo Airton Daré para disputar, neste domingo (12/9), a terceira etapa do Campeonato Centro-Oeste de Kart. A competição é realizada no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru (SP), circuito inaugurado por Daré há cerca de três meses e reconhecido como o mais bem-estruturado do interior do Estado.
Os quatro representantes da Stock Car V8 dividirão a pista com os pilotos de kart da categoria CBA Mix 125, que tem representantes de peso da nova geração de kartistas brasileiros, entre eles o Campeão Paulista Eduardo Leite. “Estamos correndo por diversão e, como não disputamos a temporada toda, não poderemos pontuar. Mas, mesmo que o resultado não sirva para o campeonato, duvido que algum de nós vá aliviar o pé”, disse Pedro Gomes (Delphi/Genéricos Teuto/TRW/LuK/INA/FAG/Sabó), que neste ano venceu sua primeira corrida na Stock Car V8, em Curitiba.
A prova será realizada no traçado oval existente no Kartódromo Toca da Coruja, que foi inspirado na pista de St. Louis, nos EUA. “Correr de kart em um circuito oval é emoção pura. A média horária nessa opção de circuito é de quase 150km/h e em apenas uma das curvas damos uma aliviada no acelerador. Certamente isso vai garantir sensações bem diferentes das que experimentamos na Stock Car”, completou Pedro, que apesar de ter disputado apenas duas corridas de kart na carreira costuma dar trabalho aos adversários.
Ele esteve na prova inaugural do Kartódromo da Toca da Coruja e, mesmo competindo com um chassi modelo 1999, largou na segunda posição. “Minha carreira foi toda voltada para os carros de Turismo, tanto que comecei correndo na Copa Corsa Metrocar, em 1998, ano em que fui campeão. Corro de kart só para treinar os reflexos de vez em quando, mas piloto é sempre competitivo e todos nós vamos sentar e acelerar pensando em ganhar”, disse ele.
Pedro Gomes disputou na última quinta-feira (9) uma corrida promocional de kart em São Paulo e voltou a sentir dores nas costelas, que apareceram após um forte toque recebido de Guto Negrão na etapa de Londrina. Por isso mantém expectativas mais modestas para a corrida deste domingo na Toca da Coruja. “Meu maior objetivo é terminar a corrida sem sentir dores. Mas, se eu começar a sentir a costela, vou ter que abandonar para não prejudicar minha participação na etapa da Stock do próximo fim de semana, no Rio de Janeiro”, finalizou Pedro.