Depois de vencer o Pan-americano de kart na pista e ser desclassificado, o piloto paranaense Rafael Magno (TRD Motorsports/Cobra D´Agua/Parilla/MG Pneus/Lico) disputará a 38ª edição do Brasileiro de Kart. A segunda fase do Brasileiro acontecerá entre os dias 22 e 26 de julho em Florianópolis (SC), onde estarão competindo os principais pilotos do Brasil nas categorias Graduados A e B, Sênior A e B, Super Sênior e Sudam Júnior.
Rafael, que é bicampeão brasileiro, bicampeão sul-brasileiro e tricampeão paranaense de kart, competirá nas categorias Graduados B e na Sudam Júnior. “Eu conheço bem a pista de Florianópolis. Eu venci a última etapa do Sul-brasileiro de kart que aconteceu em maio deste ano. Isso me dá mais motivação para tentar vencer novamente lá”, disse ele.
Magno sempre andou foi muito bem nos brasileiros em que disputou e tem tudo para sair de Santa Catarina com o tricampeonato. “Nossa equipe já mostrou que é vencedora. Nós ganhamos a última etapa do Sul-brasileiro nesta mesma pista e ganhamos o Pan-americano em Tarumã. Infelizmente nós fomos desclassificados por usar uma espuma que lubrificava a corrente. Mesmo assim nós provamos que temos equipamento e piloto para vencer”, comentou Thiago Mello e Silva, chefe da equipe TRD.
Quanto à estrutura da equipe, Thiago também está confiante para este novo desafio. “Nossa equipe começou à apenas três meses e nós estamos andando no mesmo nível das grandes equipes. Nós temos humildade para aprender porque estamos apenas começando, mas temos muito talento arrojo para querer vencer”, afirmou o chefe da equipe, responsável pela preparação de chassis. O motor usado pela equipe é preparado por Beto Barriga. “O conjunto chassis e motor está dando resultados. Nas últimas provas que nós fizemos nós fomos superiores as outras equipes”, complementou Thiago.
A equipe está indo para Florianópolis para competir em duas categorias. “Vamos para vencer. Queremos ser campeões na Graduados B e provar que, se não fosse a espuma, nós seríamos o verdadeiro campeão do Pan-americano”, afirmou Thiago, sobre a desclassificação em Tarumã na categoria Sudam Júnior.
A segunda fase do Brasileiro começará na terça-feira (22/07) com os primeiros treinos livres. O mesmo acontece na quarta-feira. Na quinta, acontece à tomada de tempo e na sexta-feira serão realizadas as duas primeiras baterias. No sábado acontecerão as duas últimas baterias, sendo a quarta com pontuação dobrada. No final do dia é que serão apontados os novos campeões brasileiros nas seis categorias.