Objetivo traçado, objetivo cumprido. É dessa forma que se pode definir como foi a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance para a equipe gaúcha Targh 400. A prova foi disputada no último sábado (4/9) no Kartódromo Internacional de Tarumã e serviu para firmar a Targh 400 (GH Digital / DalPonte / ULV) como a grande favorita para a conquista do campeonato, que terá sua decisão no dia 27/11 no Paraná.
A Targh 400, que já havia vencido a etapa anterior, disputada em Minas Gerais, chegou em Tarumã, sua casa, como principal favorita para vencer. E não deu outra. Mesmo largando apenas em 3º, a Targh 400 não demorou a assumir a liderança e manteve-se na ponta durante praticamente toda a prova, vencendo com mais de duas voltas de vantagem.
“Fizemos uma corrida praticamente perfeita. Só tivemos problemas no primeiro reabastecimento, quando perdemos algum tempo e voltamos em 2º. Depois disso, nossa estratégia se mostrou vencedora. Trocamos pneus na hora certa e graças a um trabalho perfeito entre pilotos e equipe, nos firmamos ainda mais na liderança do Brasileiro”, declarava, com muita felicidade, o piloto Roberto Gomes, ao final da cerimônia de entrega dos troféus.
E realmente, o comportamento dos quatro pilotos da equipe foi praticamente o mesmo. Mostrando muita competência, Lucas Rodrigues, Pedro Gomes e Fernando Wortmann, pela ordem, entregaram o kart da equipe apoiada pela GH Digital / DalPonte / ULV sempre na primeira posição e Roberto Gomes, que recebeu a bandeirada final na 1ª colocação, teve a sensibilidade e o cuidado de administrar a boa vantagem até o final da corrida, mantendo-se rápido e constante durante todo o seu turno de pilotagem.
Agora a equipe já preocupa-se em treinar para a última e decisiva etapa, que será disputada no Kartódromo de Raceland, em São José dos Pinhais (PR), no final de novembro. “Já treinamos lá, mas vamos voltar, porque não foi o suficiente. Queremos estar totalmente preparados, uma vez que a prova terá pontuação dobrada e nada está definido. As provas anteriores já fazem parte do passado e temos que focar nossas atenções na decisão”, explicou Pedro Gomes.
Com o resultado, os representantes da GH Digital / DalPonte / ULV conseguiram estabelecer uma pequena vantagem na pontuação do campeonato, disputado com motores Honda 4 Tempos, de 13 hp. A Targh 400, que chegou em Tarumã com apenas um ponto na frente do 2º colocado, agora abre três de vantagem. A Targh 400 lidera o 1º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance com 31 pontos conquistados, seguida pela MV Racing, com 28.
Confira o resultado final da 3ª etapa do Brasileiro de Kart Endurance:
1 Targh 400 (Pedro e Roberto Gomes / Lucas Rodrigues / Fernando Wortmann) (RS) 463 voltas – 6:01:20.52
2 MV Racing (David Priot / José Urbano / Michael Silva) (SP) 461 voltas
3 RMD / Fleck (Sérgio Fleck / Ari Fleck / Marco Lemanski / Ruben Klein ) (RS) 449 voltas
4 Metalmoro (Hugo Sola / Henrique Carlan / Saul Leite Jr / Daniel Aller) (RS) a 0.401
5 Margeon (Roberto & Pablo Marlangeon / Nelson Amaral / Ricardo Santos) (PR) 443 voltas
6 Ygor Racing Team (Edson Zanichelli / Carlos Abreu / José Girondi / Ricardo Guedes) (SP) 437 voltas
7 Sivi Racing (Pedro Simoni / Marcelo Vieira / Júlio Bresolin / Felipe Leite) (RS) – 435 voltas
8 Point Car (Pires / Gozzo / Alves) (SP) – 434
9 Esso (Gilmário Daru / Bittencourt / Marcos Breda / Marcos Pasquim) (PR) – 420