Com uma vitória e um segundo lugar, a equipe gaúcha Targh 400 (GH Digital / DalPonte / ULV) é a atual líder do Campeonato Brasileiro de Endurance, disputado por pilotos que utilizam os karts equipados com motor Honda 4 Tempos GX 390.
Esta liderança em um campeonato tão difícil – todas as provas têm seis horas de duração – veio depois de muito esforço, dedicação e treinamentos, impostos por um plano de trabalho estabelecido pelos quatro integrantes da equipe. Roberto Gomes, Pedro Gomes, Lucas Rodrigues e Fernando Wortmann buscam agora mais uma vitória na competição, que começa a entrar em sua fase decisiva.
A partir de amanhã (2/9) a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, que tem supervisão direta da Confederação Brasileira de Automobilismo, começa a ser disputada no Kartódromo Internacional de Tarumã. “Estamos mais do que prontos para a prova. Temos treinado bastante, não só aqui, que é nossa casa, como em Curitiba, onde será a decisão do campeonato. É lógico que pretendemos vencer, para ficar mais perto do título, mas sabemos que não será fácil, já que temos adversários de enorme categoria e capacidade”, declarou Pedro Gomes (GH Digital / DalPonte / ULV).
A vitória será muito importante para que os representantes da GH Digital / DalPonte / ULV possam ampliar a vantagem atual de um ponto na liderança, já que na prova decisiva, que será disputada no dia 27/11, a pontuação será atribuída em dobro. “O campeonato se decidirá mesmo em Curitiba, mas é muito importante chegarmos lá com a maior vantagem possível”, explicou Fernando Wortmann. A disputa da 3ª etapa do Brasileiro de Endurance será no sábado (4/9) a partir da 10 horas da manhã, com seu término previsto para 16 horas.
500 Milhas da Granja Viana – E a Targh 400 começa hoje, só que fora da pista, sua participação na mais importante prova de endurance do kartismo brasileiro, as 500 Milhas da Granja Viana. A prova, que tem a participação dos maiores nomes do kartismo e automobilismo brasileiro – além de vários pilotos estrangeiros e de Fórmula 1, como Rubens Barrichello e Felipe Massa.
“Queremos garantir nossa participação o mais rápido possível. É uma prova muito importante e não queremos ficar de fora. Temos alguns treinos programados na Granja Viana e queremos fazer bonito nas 500 Milhas”, finalizou Roberto Gomes.