Instrutor de Verstappen vê benefícios da presença do holandês na NLS

Andreas Gulden, instrutor de Max Verstappen no Nürburgring e responsável por auxiliá-lo na obtenção da licença A para corridas no circuito, considerou que a NLS tomou uma boa decisão ao alterar seu calendário para permitir a participação do tetracampeão mundial de Fórmula 1. “Para mim, na verdade, é bem simples”, disse Gulden à Mennem. “Se você faz tudo o que pode para trazer Max Verstappen para o ‘ring, acho que é o melhor para a série e a melhor coisa que poderia acontecer para as 24 Horas.”

Verstappen já correu no circuito em setembro, quando disputou uma prova de GT3 ao lado de Chris Lulham. A participação fazia parte da preparação para as 24 Horas de Nürburgring de 2025, marcadas para 16 e 17 de maio, entre os GPs de Miami e do Canadá.

Instrutor de Verstappen vê benefícios da presença do holandês na NLS
Foto: Verstappen.com

A Nürburgring Langstrecken-Serie (NLS) alterou o calendário e a segunda etapa da categoria foi antecipada em uma semana. Agora,  será disputada entre os GPs da China e do Japão da F1, no fim de semana de 21 a 22 de março.

Gulden reconheceu os transtornos causados pela mudança, mas destacou os benefícios: “É bom para nós, bom para o Nürburgring e, acima de tudo, bom para todos os fãs da Nordschleife espalharem o espírito pelo mundo”, afirmou. Ele também pediu compreensão aos afetados por remarcações de viagens e hospedagem.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.