F1: Verstappen mira 24 Horas de Nurburgring após vitória dominante

Max Verstappen teve uma estreia marcante no lendário Nordschleife-Nurburgring, ao conquistar uma vitória dominante na prova de GT3 nas Quatro Horas de Nurburgring no sábado (27). O holandês largou em terceiro com a Ferrari 296 GT3 e assumiu a liderança logo na largada em movimento, construindo uma vantagem de até setenta segundos durante suas duas horas ao volante antes de entregar o carro para Chris Lulham.

Apesar das bandeiras amarelas e zonas de lentidão que reduziram a margem, Lulham completou a corrida no circuito com mais de 20 km de extensão, com mais de vinte segundos de vantagem, garantindo uma vitória tranquila para ambos em sua primeira participação no circuito alemão.

Depois da prova, Verstappen destacou a performance do carro e sinalizou planos de disputar provas ainda mais longas: “Sim, foi ótimo. Os dois primeiros stints foram muito bons. O carro se comporta bem em pista seca, eu já sabia disso desde a sessão de classificação. Não cometemos grandes erros e vencer aqui na nossa primeira tentativa é obviamente fantástico”, disse ele.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

O tetracampeão de Fórmula 1, também comentou sobre um incidente na primeira volta, que não presenciou durante sua pilotagem: “Eu só vi depois dos meus stints, mas essas coisas acontecem”, acrescentou.

Quanto ao futuro, Verstappen foi direto: “Claro que eu adoraria correr na corrida de 24 horas, seja no ano que vem ou mais adiante, mas ainda preciso de mais experiência para isso, é evidente. Espero que possamos disputar mais corridas no próximo ano”, completou o holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.