A penúltima rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil, que será disputada no próximo fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais, região metropolitana da capital paranaense, pode coroar os novos campeões do campeonato que conta com os carros mais espetaculares do Brasil no grid.
Rafael Derani e Cláudio Ricci têm 179 pontos, 33 de vantagem para Ricardo Maurício, que vem na segunda posição na temporada. A dupla Marcelo Hahn e Allam Khodair está na terceira colocação com 130 e ainda luta pelo título, porém, com menos chances.
Os pilotos do Ferrari F430 número 3 só dependem de seus próprios resultados para serem campeões já em Curitiba: basta vencer apenas uma das duas corridas do fim de semana, para garantirem o título já em solo paranaense.
A dupla da CRT Brasil ainda pode vencer o campeonato com um segundo lugar – e isso só pode ser evitado caso Ricardinho Maurício vença as duas provas do final de semana, ou se Hahn/Khodair triunfarem nas duas, com o piloto do Porsche 997 na segunda posição em ambas, desde Derani/Ricci terminem em terceiro ao menos uma vez.
Caso Ricardinho seja o primeiro nas duas provas do fim de semana, a decisão do título acontecerá na última rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil, que será disputada nos dias 28 e 29 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.