Ferrari Scuderia é o sexto carro a vencer

A temporada 2009 do Itaipava GT3 Brasil comprova que a equalização feita pela organização da categoria para nivelar o desempenho dos carros foi um sucesso. Tanto que todos os carros que competem no campeonato venceram ao menos uma corrida na categoria. O único modelo que ainda não havia vencido, o Ferrari Scuderia, de Francisco Longo e Daniel Serra, conquistou seu primeiro triunfo na categoria na segunda corrida da rodada dupla do Rio de Janeiro.

A super máquina italiana foi o último carro a chegar ao país para competir no Itaipava GT3 Brasil. O Scuderia passou a ser conduzido pela dupla Longo / Serra na terceira rodada dupla do ano, em São Paulo, mas muitos afirmavam ser uma questão de tempo para que o modelo italiano finalmente fosse o primeiro a receber a bandeira quadriculada em uma corrida.

O Ferrari F430, modelo no qual o Scuderia é baseado, também só veio a vencer pela primeira vez nesta terceira temporada do Itaipava GT3 Brasil.

Outra marca de muita tradição no automobilismo mundial e que não havia saboreado uma conquista no campeonato nacional de Gran Turismo é a Porsche. Assim como os carros de Maranello, os modelos alemães só venceram uma corrida em seu terceiro ano.

O Itaipava GT3 Brasil pode se orgulhar de afirmar que todos os carros que alinharam no grid, em seus três anos de vida, ganharam ao menos uma prova. A primeira vitória da história do torneio ficou com o Lamborghini Gallardo de Alceu Feldmann e Paulo Bonifácio, entretanto o título do primeiro campeonato foi para Xandy Negrão e Andreas Mattheis, que competiram, na maioria das corridas, com um Dodge Viper Competition.

Em 2008, a dupla Negrão / Mattheis faturou o bicampeonato a bordo de um Ford GT, carro com o qual os vice-campeões Ricardo Rosset e Walter Salles também usaram na temporada passada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.