Os primeiros treinos livres foram bons para a Blausiegel Racing Team acertar o carro para a sexta etapa do Itaipava GT3 Brasil, que está sendo disputado no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Na manhã de hoje (25), os pilotos Allam Khodair e Marcelo Hahn terminaram o primeiro treino livre na quinta colocação com o tempo de 1:14.323. Mas, quando ainda buscavam o acerto ideal da Ferrari F430, o treino foi suspenso devido a um incêndio no carro da dupla Fernando Poeta e Duda Rosa, durante o abastecimento.
No segundo treino, eles fizeram o quarto melhor tempo, 1:12.549, e puderam analisar melhor o carro. “Esses primeiros treinos foram importantes para eu fazer o reconhecimento da pista e também para acertarmos bem o carro para amanhã”, disse Marcelo Hahn.
“As nossas expectativas são muito boas, mas estamos cautelosos. O nosso objetivo é obter bons resultados e melhorar principalmente a nossa classificação no campeonato”, disse Hahn, já que nesse momento, a dupla da Blausiegel está na quarta posição com 123 pontos. A dupla Claudio Ricci e Rafael Derani está na liderança, com 142 pontos, seguida por Thiago Camilo com 131 e Ricardo Maurício, com 130.
Allam Khodair ficou satisfeito com o início da sexta etapa, porém, acredita que ainda pode ser melhor. “O treino foi bom, mas ainda aquém do que poderíamos fazer. O carro foi bem com os pneus velhos e, com os pneus novos, ele não reagiu muito bem. Temos que fazer algumas avaliações para acertar melhor a Ferrari e ter condições de buscar a primeira fila no grid de largada”, comentou o piloto.
Amanhã (26), às 8h terá o terceiro e último treino classificatório. Depois, a partir das 11h, acontecerão os treinos classificatórios. E, ainda, no sábado, será disputada a primeira corrida, com largada programada para 15h30. A segunda corrida será no domingo (27), às 12h.