Campeonato de equipes chega ao Rio longe de estar decidido

A disputa pela liderança do campeonato de equipes do Itaipava GT3 Brasil 2009 mostra equilíbrio. Depois de dez provas disputadas na temporada só 15 pontos separam os dois times que estão na ponta da tabela. Portanto, dependendo do resultado do final de semana em Jacarepaguá, a liderança mais uma vez pode mudar de mãos entre os times.

A WB Motorsport é a líder da competição com 262 pontos. Logo atrás aparece a CRT Brasil que já somou 247 pontos neste ano. Os dois times são os maiores vencedores da temporada. Juntos, ganharam oito das dez corridas disputadas até agora. Os Porsches, preparados por Washington Bezerra, subiram ao alto do pódio quatro vezes. Mesmo número de vitórias da dupla Cláudio Ricci/Rafael Derani, do Ferrari F430 número 3.

A equipe Blausiegel, do Ferrari F430 conduzido pela dupla Marcelo Hahn/Allam Khodair, dá idéia de sua regularidade na temporada 2009. Mesmo competindo com apenas um carro, e mesmo ainda sem ter vencido neste ano, o time aparece em terceiro lugar na tabela, com 123 pontos.

Assim como a Blausiegel, a Sul Racing também pontua no campeonato de equipes com apenas um carro, o F430 número 18 pilotado por Duda Rosa e Fernando Poeta. Em quarto lugar na classificação geral, os gaúchos somam 82 pontos em dez corridas.

Abaixo, em quinto e sexto lugar, duas equipes que venceram corridas nesta temporada. Os outros dois primeiros lugares foram conquistados pelas duplas Clemente Lunardi/Constantino Junior, com um Ford GT, da equipe GT Racing; e Matheus Stumpf/Ramon Mathias, da Scuderia Occhi, com o Dodge Viper. Estas duas equipes, porém, ocupam a sexta e a quinta posições, respectivamente, mas empatadas em número de pontos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.