Na etapa que coroou Xandy Negrão e Andreas Mattheis com o bicampeonato do GT3 Brasil, Cláudio Ricci (Cielo/Mad Croc/Mahle) e Rafael Derani voltaram a ocupar um lugar no pódio. A dupla terminou em quinto lugar a 15ª e penúltima corrida da temporada, em São Paulo, e foi a melhor entre as que corre com o modelo Ferrari F430.
Sem poupar o equipamento, tanto Ricci quanto Derani imprimiram um ritmo muito forte durante os 60 minutos de prova. A estratégia era compensar ao máximo a desvantagem dos carros de Maranello em relação aos rivais Ford GT, Dodge Viper e Lamborghini Gallardo nas retas de Interlagos. Prova disso foi a melhor volta entre as F430.
“Esta foi nossa melhor corrida”, comemorou Ricci, destacando o esforço feito na capital paulista. “Recebi o carro em ótimas condições e isso contribuiu muito para o resultado final”, completou.
Partindo em sexto lugar no domingo, a meta do gaúcho de Passo Fundo é somar o máximo de pontos possível para terminar o ano no ‘top-5’: em oitavo na classificação, com 42 pontos, ele e Derani estão a apenas três de Lico Kaesemodel, quinto na tabela.
A etapa derradeira do Brasil GT3 está marcada para as 15h30 de amanhã.