Foi por pouco que a dupla Lico Kaesemode/Alceu Feldmann, que corre com Dodge Viper, não subiu mais uma vez no pódio do Speedy Telefônica GT3, na primeira corrida da rodada dupla, realizada hoje, em Interlagos (SP). Ocupando a 3ª. posição, a 4 voltas do final, a quebra da homocinética tirou a dupla da prova, vencida pelo Ford GT de Xandy Negrão/Andréas Mattheis, que com o resultado sagrou-se campeã com uma corrida de antecipação. Amanhã os pilotos voltam à pista, para a segunda corrida, a partir das 15h15.
Com problemas no rendimento do motor do Viper, Lico classificou na 5ª. posição no grid. Já na largada, Lico ganhou uma posição e passou a atacar o Lamborghini de Paulo Bonifácio, então 3º. colocado, até efetivar a ultrapassagem no final da reta, na volta 6.
“A equipe trocou o motor no intervalo da classificação para a corrida e assim o carro melhorou. Consegui fazer uma boa largada, tinha um ritmo melhor que o Lambo e por algumas voltas estudei o momento para ultrapassar. Entreguei o carro para o Alceu na 3ª. posição, com uma vantagem confortável. Pena que fomos surpreendidos pela quebra”, comentou Lico. Para Alceu, Lico fez uma corrida brilhante. “Essa foi a melhor corrida do Lico na minha opinião, pois não tínhamos um carro bom e ele fez uma ultrapassagem arriscada e manteve o controle. Foi uma pena, pois tínhamos um pódio certo…”, lamentou.