A rodada dupla do fim de semana, na penúltima rodada do Telefônica Speedy GT3 Brasil, foi problemática para a dupla Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann, que hoje abandonou depois de um acidente provocado por uma falha no freio. A vitória ficou com a dupla paranaense Lico Kaesemodel/Alceu Feldmann, ao volante do Dodge Viper. O pódio foi completado pelo Ford GT de Walter Salles/Ricardo Rosset, seguido pelo Porsche de Valdeno Brito/Norberto Gresse. A dupla Xandy Negrão/Andréas Mattheis (Ford GT), terminou em quarto e se mantém na liderança. A decisão vai para a última etapa, em São Paulo, marcada para os dias 29 e 30 de novembro.
“Já vinha sentindo um problema no freio, até que parei no boxe antes da janela de troca de pilotos para checar, voltei uma volta atrás e vinha num ritmo mais rápido. Passei o carro para o Boni, que também teve essa falha no freio e acabou se envolvendo num acidente ….”, contou Ingo, que ocupava a 7a. posição, quando entrou para boxe antes da troca. Ontem, a dupla teve um pneu estourado e não pontuou.
Das 14 corridas realizadas até agora, os Forde GT venceram 9, contra 2 do Lamborghini e 3 do Viper. Ingo/Boni venceu uma corrida, na 4ª. rodada em SP e tem mais quatro pódios. Ocupa agora a 7a. posição na classificação.