Irmãos Ebrahim se isolam na 3ª posição do campeonato

A equipe Full Time mais uma vez superou as expectativas iniciais e conquistou bons resultados na GT3 Brasil. Na 6ª rodada disputada neste domingo (12/10) em Santa Cruz do Sul, RS, o time paulista obteve a 2ª colocação na primeira prova da rodada com a dupla Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim, resultado que garantiu aos irmãos paranaenses a 3ª posição na pontuação do campeonato.

A etapa de Santa Cruz foi dominada mais uma vez pelo Ford GT, mas desta vez Xandy Negrão/Andreas Mattheis não encontraram adversários, já que o Ford de Ricardo Rosset/Walter Salles se acidentou no treino de aquecimento deste domingo nas mãos do ex-piloto de Fórmula 1 e foi para as provas sem poder mostrar todo o seu potencial.

Na primeira prova, Fábio Ebrahim assumiu a 2ª posição logo na largada e apesar da intensa disputa com o superior Ford GT de Walter Salles entregou o carro para o irmão Wagner na vice-liderança da corrida. Com um bom ritmo de prova, Wagner conseguiu abrir vantagem em relação a Ricardo Rosset e garantiu a 2ª posição para a dupla. Alceu Feldmann com o outro Viper da Full Time, também começou bem, ao ocupar a 3ª colocação na largada e deu muito trabalho a Walter Salles na briga pela posição. Mas uma punição ao piloto paranaense por um acidente com a Ferrari do retardatário Walter Derani, atrapalhou os planos de Feldmann e Daniel Landi, estreante na categoria. Apesar do tempo perdido, a dupla ainda terminou na zona de pontuação, com Landi levando o carro ao 7º lugar.

Na segunda prova, outro passeio de Negrão/Mattheis, que com a vitória assumiram a liderança do campeonato. A 2ª posição ficou com Valdeno Brito/Norberto Gresse. Com as disputas mais equilibradas acontecendo no segundo pelotão, Wagner Ebrahim entregou o carro para o irmão Fábio na 5º posição, mas o time ganhou o 4º lugar de Walter Salles nos boxes. A boa disputa da primeira corrida não se repetiu por completou nessa prova, já que a 4 voltas do fim, o Viper número 20 de Ebrahim parou no meio do circuito gaúcho com a suspeita de falha na bomba de combustível. Daniel Landi/Alceu Feldmann, que partiram da 8ª colocação, receberam a bandeira quadriculada na 6ª posição.

A expectativa é de que a briga pelo título da temporada 2008 fique entre os dois Ford GT nas duas provas restantes, mostrando a superioridade do modelo norte-americano na categoria. Já a disputa pelo 3º lugar na tabela está mais equilibrada, com vantagem para os pilotos da Full Time. Wagner Ebrahim/Fabio Ebrahim possuem 48 pontos e ocupam a 3ª posição. Alceu Feldmann é o 4º colocado na tabela, apenas 3 pontos atrás, com 45.

A próxima rodada da GT3 Brasil será no dia 15 de novembro em Curitiba/PR.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.