Clima não ajudou o Viper em Santa Cruz

As dificuldades esperadas pelo Dodge Viper no circuito de Santa Cruz, RS, ficaram ainda maiores com a chuva que caiu no circuito na manhã deste sábado. Com a pista úmida nas duas sessões classificatórias para a 6ª rodada dupla da Telefonica GT3 Brasil, o Viper ficou longe das melhores marcas do dia.

Os melhores colocações obtidas pelo carro note-americano foram obtidas pela equipe Full Time. Na classificação da primeira corrida da rodada, disputada com pista úmida, Alceu Feldmann/Daniel Landi obteve a 5ª posição no grid, com Wagner Ebrahim/Fabio Ebrahim aparecendo a seguir em 6º. A pole position ficou com Andreas Mattheis/Xandy Negrão, a bordo de um Ford GT.

No grid da segunda prova, o Viper ficou ainda mais para trás. Feldmann/Landi ficou com a 8ª colocação, enquanto que Wagner Ebrahim/Fabio Ebrahim sai no 9º lugar. O mais rápido na sessão foi Valdeno Brito/Norberto Gresse, com um Porsche 997.

“Sabíamos que em Santa Cruz teríamos dificuldades pela grande sequência de curvas, que não são favoráveis ao Viper. Com o piso escorregadio, como hoje, fica muito complicado, pois o carro, que é o mais potente da categoria, não consegue transferir essa potência toda para o asfalto sem patinar. Então nossa estratégia continua a mesma, tentar marcar o maior número de pontos possíveis para mantermos a liderança no campeonato de equipes”, disse Mauricio Ferreira, chefe da equipe Full Time.

A primeira corrida da rodada dupla tem o seu início marcado para as 10h35, enquanto a segunda prova deve começar as 15h20.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.