Um acidente nos treinos livres de sexta-feira e a quebra do diferencial no classificatório deste sábado, em Santa Cruz do Sul (RS). Assim começou o fim de semana da dupla Alceu Feldmann/Daniel Landi, que disputa a sexta rodada dupla do Brasil GT3 pela equipe Full Time neste domingo (12 de outubro).
Os dois terão que “remar muito” para colocar o Dodge Viper no pódio novamente. Nos treinos livres, uma escapada de Feldmann dificultou o trabalho de acerto do carro para o classificatório. Para piorar, o diferencial quebrou no final da sessão que definiu a pole position para a 11ª corrida do ano; quando Feldmann cravou o quinto melhor tempo.
A equipe trabalhou rapidamente e contou com a intervenção dos guinchos, que entraram na pista para retirar a Ferrari de Renato Catallini da barreira de pneus, para colocar Daniel Landi na briga pela pole da 12ª prova. Mas sem o acerto “mais fino” no carro, o paulista fez o que pôde para colocar o carro entre os seis primeiros.
“Dos males, o menor. Apesar dos problemas, nosso carro largará à frente dos outros Viper. Esperamos que Deus esteja ainda mais do nosso lado neste domingo para conseguirmos brigar pela vitória. Mas sabemos que, além do fator sorte, teremos que remar muito”, diz Feldmann, que venceu duas provas da GT3 neste ano.
O atual vice-campeão da categoria ocupa a terceira posição na tabela de classificação, atrás das duplas Walter Salles/Ricardo Rosset e Andreas Martheis/Xandy Negrão, que cravaram a pole da primeira corrida deste domingo. Valdeno Brito e Norberto Gresse, a bordo de um Porsche 997, ficaram com a posição de honra na etapa que fecha o fim de semana.