Alceu Feldmann terá novo parceiro em Santa Cruz

Neste fim de semana (11 e 12 de outubro), Santa Cruz do Sul (RS) receberá pela primeira vez uma etapa da Telefônica Speedy GT3, categoria que reúne os carros mais desejados do mundo. A disputa pelo campeonato está intensa, com a dupla Ricardo Rosset / Walter Salles liderando a tabela, com 62 pontos, um a mais que Xandy Negrão / Andreas Mattheis. Alceu Feldmann tem 40 pontos e está empatado com as duplas Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann e Wagner/Fábio Ebrahim.

Depois de iniciar o ano correndo com Thiago Marques no Lamborghini Gallardo número 2, Feldmann passou a pilotar o Dodge Viper da equipe Full Time a partir da 4ª etapa, em Interlagos (SP). Já na estréia com o novo modelo, ele e seu parceiro, Lico Kaesemodel, faturaram a etapa. Em seguida, no Rio de Janeiro, subiram novamente ao pódio.

Mas neste fim de semana, em Santa Cruz, Alceu será obrigado a trocar de dupla, já que Lico está fora do país. Após várias negociações, ficou definido que Daniel Landi correrá com o piloto paranaense nestas duas provas. Depois, Kaesemodel volta a formar dupla com Feldmann.

Landi é um piloto experiente, com passagem pela Copa Nextel Stock Car e que, atualmente, disputa a Copa Vicar. “Não tenho dúvida que seremos competitivos, pois ele é um excelente piloto. Esperamos que as adequações de regulamento deixem a disputa mais equilibrada”, ressalta Alceu, referindo-se à superioridade dos Ford GT na primeira metade do Campeonato.

A partir desta corrida, os carros que lideram o campeonato passam a correr com um restritor de potência, objetivando um maior equilíbrio entre as marcas. Porém, no último fim de semana, na etapa européia da GT3, os carros da Ford (já com a potência diminuída) continuaram andando na frente, ao lado de Aston Martin e Corvette – modelos que ainda não estão disputando a GT3 Brasil.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.