“Pelo menos no início, o filme é o mesmo de São Paulo. Espero que o final seja feliz, assim como foi lá”. A declaração foi dada por Alceu Feldmann após o treino classificatório para a 9ª e 10ª etapas da GT3, que acontecem neste domingo no Rio de Janeiro. O paranaense, que corre em parceria com o conterrâneo Lico Kaesemodel no Dodge Viper #63 da Full Time Sports, se referiu ao grid de largada das provas anteriores, realizadas em Interlagos (SP), quando partiram da quarta posição nas duas corridas, chegando em segundo numa e vencendo a outra.
“Para variar”, os dois Ford GT da equipe A. Mattheis ficaram com as duas primeiras posições no treino classificatório em Jacarepaguá, seguidos pelo Lamborghini de Ingo Hoffmann e Paulo Bonifácio e pelo Viper de Feldmann/Kaesemodel. “Fiquei feliz com o resultado. Pensei que não conseguiríamos classificar na frente das Ferrari. Mas o Viper me surpreendeu e se mostrou competitivo”, destaca o chefe da equipe Full Time, Maurício Ferreira.
Além disso, o outro carro do time, que tem os irmãos Fábio e Wagner Ebrahim ao volante, também conquistou boas posições de largada. A sexta colocação para a primeira corrida e a quinta na segunda.
Feldmann ficou satisfeito com o quarto lugar, pois sabe que os dois carros da Ford estão num patamar inalcançável. “Não tem como andar junto. O jeito é manter um bom rendimento nas provas e esperar para ver se eles terão problemas mecânicos como na etapa de São Paulo”, comenta Feldmann.
A programação de domingo começa com o warm up às 8h. A primeira prova tem largada marcada para às 10h50 e a segunda para às 15h43. Ambas serão transmitidas ao vivo pelo site www.racetv.com.br e depois, em vídeo tape, pelo canal a cabo Sportv.