Burti/Elias Jr. terão parada dura em Jacarepaguá

A dupla Leonardo Burti/Elias Nascimento Jr. terá uma dura missão pela frente na rodada dupla válida pelas etapas nove e dez do Telefônica Speedy GT3 Brasil, que será disputada neste fim de semana, no Autódromo Nélson Piquet, no Rio de Janeiro, RJ.

O traçado do circuito de Jacarepaguá, depois das reformas para o Pan-americano de 2007, tornou a pista mais travada e com poucas retas, o que desfavorece a maior qualidade dos Dodge e, em contra partida, beneficia carros com entreeixos menor e tração traseira, como os Ford GT e asFerrari F430.

No entanto, a disputa promete muita emoção. Prova disso foi o desempenho da dupla nos dois treinos realizados nesta sexta-feira. No primeiro, com Leo Burti no cockpit, o Dodge Viper da equipe Hot Car Competições cravou o melhor tempo do primeiro trecho da pista, foi o 2º carro mais rápido deste modelo e ficou com a 8ª colocação, com o tempo de 1min13s805.

Já no segundo treino, com Elias Jr. ao volante, o desempenho foi ainda melhor, mantendo o topo da performance no primeiro trecho, ocupando a 7ª colocação (ainda o 2º Viper mais rápido) com o tempo de 1min13s148.

Para Elias Jr., a tarefa da equipe não será fácil. “O traçado daqui, hoje, é um kartódromo”, resignou-se o piloto catarinense, radicado no Rio de Janeiro. Mas ele está otimista. “Achei que o carro ainda pode ficar melhor, pois, com pneus zero, ele estava muito traseiro. Amanhã deve vir mais 0s3. Ou seja, mesmo o carro não estando ideal, deu para fazer um tempo bom, que pode ser melhorado”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.