Categoria brasileira completa um ano de existência

O Telefônica Speedy GT3 Brasil faz aniversário hoje: há exatamente um ano, no dia 09 de agosto de 2007, os supercarros da categoria aceleraram pela primeira vez no país. A GT3 já fazia sucesso na Europa e desembarcou pela primeira vez no país no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul – com grid de 12 carros e pilotos renomados, como Roberto Pupo Moreno, Xandy Negrão e Alencar Jr., que começaram a construir o alicerce do evento que se tornaria um dos destaques do automobilismo nacional.

Em virtude da estréia da categoria, as atividades no circuito começaram um dia antes, e já na quinta-feira os supercarros foram para a pista. E o primeiro treino extra não só comprovou o esperado equilíbrio da categoria, já que os dois primeiros colocados terminaram separados por apenas 18 milésimos de segundo, mas também demonstrou que o Lamborghini Gallardo V10 teria um fim de semana glorioso em Tarumã.

A dupla Alceu Feldmann e Paulo Bonifácio, pilotos vindos, respectivamente, da Stock Car e da Stock Light, lideraram a sessão com o tempo de 1min04s263, superando por muito pouco a dupla formada pelo gaúcho Cláudio Ricci – profundo conhecedor do circuito – e Walter Derani (1min04s281), que competiram com um Ferrari F430 V8.

O primeiro dia de atividades em Tarumã teve, ainda, uma segunda sessão de treinos extras, que terminou novamente com o Lamborghini Gallardo V10 na frente. Desta vez, a dupla Alceu e Boni fechou a sessão com 1min02s993, baixando em mais de um segundo a marca obtida no treino anterior. Na segunda posição, o Ferrari F430 V8 deu lugar ao Dodge Viper Competition V10 de Xandy Negrão e Andréas Mattheis que acabariam conquistando o primeiro título da história da GT3 no Brasil.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.